4ª Feira do Peixe Vivo supera vendas de 2019 e incentiva economia local

4ª Feira do Peixe Vivo supera vendas de 2019 e incentiva economia local

Aconteceu nesta quinta-feira (1º) a 4ª edição da Feira do Peixe Vivo, realizada pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI). Das 8h às 17h, 15 empresários participaram do encontro que movimentou empreendimentos ligados a piscicultura.

O secretário da SDI, Bayard Paschoa Pereira, comenta que a expectativa foi superada. “Nesta edição conseguimos provar que é possível cuidar da saúde pública e manter o desenvolvimento da economia local. Nesta edição comercializamos 600 quilos de peixe vivo e a procura foi ainda maior do que a oferta que tínhamos nesta edição”, conta. O secretário comenta ainda que dentro da nova realidade comercial as vendas foram maiores do que o esperado, onde mais de uma tonelada de frutos do mar congelados foram vendidos.

O empresário, Alessandro Quadros, ressalta a importância da feira na economia local: “Esta é a segunda edição que participamos e sempre é um sucesso de vendas, além de uma vitrine comercial para todos os empreendedores, principalmente neste período em que vivemos” explica. Além dos pratos e congelados, quem esteve na feira pode adquirir ainda, bebidas como vinho e espumante, azeite de oliva e mel da região.

Bayard encerra comentando dos projetos realizados pela pasta: “Essa atividade de hoje, somando com outras que nós já realizamos como a Feira Orgânica, Agroecologica e Colonial, além da Feira Livre que se mantêm, são atividades que provam que é possível cuidar da saúde, através dos protocolos e manter as oportunidades para quem empreende”, encerra.

 

Capa Comunidade