Sistema de marcação de exames na Secretaria de Saúde passará por mudanças

Sistema de marcação de exames na Secretaria de Saúde passará por mudanças

A partir do mês que vem (outubro), o sistema de marcação de exames na Secretaria Municipal de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência passará por mudanças, com o objetivo de agilizar o atendimento e diminuir as filas. O anúncio foi feito pelo secretário da pasta, Michelon Apoitia, na quinta-feira (02).
Apoitia explica que os exames começarão a ser disponibilizados à população por sistema de cotas e com número certo de atendimentos/dia agendados evitando o acúmulo de filas.
De acordo com o secretário adjunto das pasta, Ricardo Necchi, hoje são oferecidos pela rede municipal cerca de 20 mil exames/mês nas mais diversas especialidades, entre elas ecografias, raio x, ressonâncias, ecocardiogramas, endoscopias e exames laboratoriais. Somente no Laboratório Municipal são mais de 16 mil exames por mês realizados.
O prefeito Divaldo Lara destacou que viabilizar cada vez mais um melhor atendimento à comunidade é o grande objetivo. “Todas as medidas que vierem para humanizar o atendimento serão sempre nossa prioridade”, apontou.
+Política +Saúde Capa Comunidade