7ª coordenadoria impulsiona Campanha de Multivacinação

7ª coordenadoria impulsiona Campanha de Multivacinação

Neste mês de outubro, o Ministério da Saúde lançou a Campanha Nacional de Multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos. A campanha teve inicio no dia 1º e será finalizada no dia 29 de outubro. O principal objetivo da campanha é atualizar a carteirinha de vacinação, tendo em vista que nos últimos anos a cobertura vacinal tem diminuído consideravelmente no país.

Estarão disponíveis 18 imunizantes que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação da criança e do adolescente. A Multivacinação é uma estratégia eficaz para a proteção de doenças imunopreveniveis, por esse motivo as vacinas serão ofertadas neste único momento com o objetivo de facilitar a ida dos pais ou responsáveis aos postos de saúde. Ressaltamos que a vacinação é uma responsabilidade de todos e que cada um deve fazer a sua parte.

Procure o posto de vacinação mais próximo e atualize a carteirinha de vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos até dia 29 de outubro. Na nossa página do facebook você encontra a relação completa das 18 vacinas oferecidas para completar a carteirinha (facebook.com/7coordenadoriaregionaldesaude).

Capa Comunidade Vacinação