Atualização: Leitos UTI Covid de Bagé e Dom Pedrito estão com ocupação de 100%

Atualização: Leitos UTI Covid de Bagé e Dom Pedrito estão com ocupação de 100%

Diferente do que o governo do Estado divulgou em Diário Oficial sobre a ampliação de leitos de UTI Covid para a Santa Casa de Caridade de Bagé, em transmissão online realizada hoje (23 de fevereiro), segundo representantes locais, o total de leitos é de oito no município e todos os leitos UTI Covid em Bagé estão ocupados no momento.

Portanto, diferente do que o governo do Estado divulgou, que Bagé teria 14 leitos disponíveis para atender a pacientes graves da doença, as autoridades de saúde locais trabalham com somente oito. O total de leitos de UTI Covid na região é de 18, atualmente.

Conforme já publicado pelo Expresso Pampa hoje, os 10 leitos UTI Covid em Dom Pedrito estão ocupados, o que significa que no momento, a região que integra os municípios da 7ª Coordenadoria Regional de Saúde –  Aceguá, Bagé, Candiota, Dom Pedrito, Hulha Negra e Lavras do Sul – não possui leitos disponíveis para pacientes de casos graves da covid-19. Eles ainda anunciaram que o Hospital Universitário da Urcamp vai reforçar o atendimento clínico a casos leves da doença.

Capa Cidades Comunidade Covid-19