Autoridades notificam seis óbitos por covid-19 no início da sexta-feira

Autoridades notificam seis óbitos por covid-19 no início da sexta-feira

Quatro mortes são de bageenses internados nos hospitais da cidade

 

A sexta-feira começou de forma trágica para a Rainha da Fronteira. Isso porque nesta manhã de 19 de março foram notificadas as ocorrências de seis óbitos por covid-19 em Bagé e quatro vítimas são moradores do município. As notificações da 7ª Coordenadoria Regional de Saúde chegaram às 8h29min.

De acordo com  o comunicado, a primeira ocorrência é de um homem, 58 anos, residente de Bagé, ocorrido em 18 de março (ontem), na UTI Covid da Santa Casa de Caridade de Bagé.

A segunda morte associada ao COVID-19 é de uma mulher, 32 anos, residente de Bagé, ocorrido hoje na UTI Covid da Santa Casa de Caridade de Bagé. Conforme os dados, este é o primeiro caso de uma gestante/puérpera a ocorrer no município.

No terceiro caso de óbito, a vítima é um homem, 63 anos, residente de Bagé, ocorrido hoje no Pronto Socorro da Santa Casa de Caridade.

A quarta morte registrada foi de uma mulher, 86 anos, residente de Bagé, ocorrido hoje no Hospital Universitário da Urcamp.

Com as notificações, em um espaço de poucas horas, Bagé passou de 110 para 114 óbitos associados ao vírus SARS-CoV-2, em mais um dia em que as unidades hospitalares trabalham pressionadas e acima da capacidade instalada. Na região, já são 146 mortes por covid-19.

Outras cidades

O quinto óbito registrado é de uma paciente de 42 anos, natural de Estância Velha, ocorrido ontem. Por ser residente de outro município, a vítima não será incluída entre as vidas perdidas de Bagé.

A sexta morte foi relatada minutos depois, às 9h09min, de uma mulher, 47 anos, residente de Caçapava do Sul que chegou em óbito hoje no Pronto-Socorro da Santa Casa de Caridade de Bagé.

 

Cidades Comunidade Covid-19