Bagé atinge 162,5% de ocupação em UTI Covid e tem uma criança de três anos em leito pediátrico

Bagé atinge 162,5% de ocupação em UTI Covid e tem uma criança de três anos em leito pediátrico

Dados das internações na região da 7ª Coordenadoria Regional de Saúde destacam que os dois municípios que contam com Unidades de Terapia Intensiva para tratamento da covid-19 estão além do limite de internaçãonesta quarta-feira, 17 de março de 2021; com 13 pacientes em leitos UTI Covid adulto da Santa Casa de Caridade de Bagé, enquanto a instituição aponta a existência de oito vagas exclusivas, o que significa um índice de ocupação de 162,5%, próximo do dobro da capacidade.

Entre os internados na UTI Covid da Santa Casa, 11 são de Bagé e outros dois, de Caçapava do Sul. Em leitos clínicos, o índice de ocupação chega a 93,3%, com 28 dos 30 leitos ocupados, além de ter sido notificada uma criança de três anos internada em leito pediátrico, também com infecção por coronavírus. Também são computados mais dois pacientes que estão até o momento no Pronto-Socorro, também acometidos pela doença – um paciente de Bagé e outro de Sobradinho.

No informe, não constavam dados de pacientes internados nos leitos clínicos disponíveis do Hospital Universitário da Urcamp.

Quarta morte notificada na manhã

No final da manhã, Bagé confirmou o 110º óbito por conta da pandemia. A vítima foi um homem, 52 anos, residente de Bagé, que ocorreu hoje (17 de março) na UTI Covid da Santa Casa de Caridade de Bagé. A notificação eleva o número para 142 mortes no total da região. O que significa que a perda de vidas nos seis municípios abrangidos pela 7ª CRS está concentrada 77,46% na Rainha da Fronteira, enquanto outros 22,53% eram moradores de outros municípios da região, à exceção de Aceguá, que ainda não registrou mortes associadas à doença.

Região

Em Dom Pedrito, a UTI Covid está com 100% da ocupação e outros 16 em leitos clínicos –um caso suspeito e 15 confirmados, todos da Capital da Paz.

Em Aceguá, o Hospital da Colônia Nova tem uma pessoa internada em leito clínico. Em Lavras do Sul, não existem pacientes internados por covid-19 na  Fundação Hospitalar Doutor Honor Teixeira da Costa.

+Saúde Capa Cidades Comunidade Covid-19