Bagé inicia vacinação de profissionais da educação infantil

Bagé inicia vacinação de profissionais da educação infantil

Na manhã desta sexta-feira (14), iniciou a imunização de professores e demais funcionários do ensino infantil contra o Coronavírus, das redes pública e privad. Os profissionais foram contemplados com a primeira dose do imunizante da AstraZeneca. A vacinação ocorreu no Centro Educacional Melanie Granier, entre as 9h e as 16h30, para profissionais de 23 instituições de ensino.
“Mesmo me cuidando bastante, cumprindo os protocolos, eu peguei a Covid e fiquei muito mal. Esse vírus é horrível. Hoje, depois de receber a imunização, eu fiquei aliviada. Vou poder trabalhar um pouco mais tranquila”, disse a professora Rosana Valério, da escola Arte do Saber, uma das primeiras a ser imunizada.
A Secretária de Educação e Formação Profissional, Adriana Lara, disse que serão aplicadas cerca de 700 doses nos funcionários da educação, garantindo um retorno às aulas com segurança. “Tudo dando certo, em junho estaremos abrindo as portas para atender aos alunos”, vislumbrou.
Para o prefeito Divaldo Lara, esta imunização não se encerra na proteção aos profissionais da educação. Ela visa ao cuidado com o ambiente escolar como um todo. “Bagé entende que o cuidado com a saúde vem em primeiro lugar. Quem já esperou tanto para retomar as atividades escolares deve fazê-lo com segurança e é por isso que vacinar a educação é prioridade para a cidade de Bagé”, afirmou.

 

Fotos: Audrin Quadros

 

Capa Comunidade Covid-19