Bagé recebe 2 060 mil novas doses da vacina CoronaVac

Bagé recebe 2 060 mil novas doses da vacina CoronaVac

No domingo, o estado do Rio Grande do Sul recebeu mais 193,2 mil doses da vacina CoronaVac. Em Bagé, as doses chegaram nesta segunda-feira (08), via aeroporto internacional Comandante Gustavo Kraemer e foram recebidas por representantes da Secretaria de Saúde e pelo prefeito Divaldo Lara. Para a região foi destinado um total de 3 140 mil doses do imunizante.

A Rainha da Fronteita ficou com 2 060 mil doses, o restante foi distribuído para os municípios de Aceguá, Candiota, Dom Pedrito, Hulha Negra e Lavras do Sul.
Conforme as orientações da Secretaria Estadual de Saúde, as novas doses da CoronaVac serão aplicadas em idosos a partir de 85 anos de idade e nos profissionais de saúde da linha de frente no combate à pandemia.

A chefe da enfermagem de Bagé, Liliane Gasparoni, explica que as vacinas serão aplicadas de três formas: em modelo de drive-thru – na quarta-feira (10), a partir das 9h, na Associação e Sindicato Rural de Bagé; nos postos de saúde, a partir desta terça-feira (09); e em domicílio.

As vacinas só serão aplicadas em domicílio para os idosos que estão acamados.
Das 2060 doses da vacina, 300 serão aplicadas no sistema de drive-thru. As demais serão distribuídas nas unidades de saúde e aos profissionais da saúde da linha de frente. A vacinação para os idosos acamados pode ser agendada nas unidades de saúde e para os moradores do centro pelo telefone (53) 3240 5237.

Capa Comunidade Covid-19