Bagé: rede municipal de saúde contará com cirurgia de otorrinolaringologia 

Bagé: rede municipal de saúde contará com cirurgia de otorrinolaringologia 

A partir de outubro, os bageenses contarão com cirurgias de otorrinolaringologia pela rede municipal de saúde. Em reunião com o secretário municipal de Saúde, Michelon Apoitia, a médica Laura Lacerda foi apresentada como integrante da equipe.
A nova contratação vem para resolver uma demanda reprimida de uma extensa fila de  espera, que hoje chega a contar com cerca de 500 pacientes, alguns aguardando até três anos para o procedimento. Esta contratação está sendo realizada por meio de um convênio entre o município e a Santa Casa de Caridade de Bagé. Serão realizadas 10 cirurgias por mês, desafogando a lista de espera gerenciada hoje pelo estado.
Os agendamentos começam em outubro e, neste primeiro momento, as pessoas serão contatadas pela Secretaria de Saúde. “É um grande ganho para o município e mais um importante avanço na área da saúde, que desde a nossa primeira gestão foi prioridade”, destacou o prefeito Divaldo Lara.
O secretário da pasta, Michelon Apoitia, pontuou que outras demandas reprimidas devem ser resolvidas em breve. “Nosso objetivo é qualificar e cada vez humanizar mais o atendimento na saúde do nosso município. Estamos atentos a todas as oportunidades de melhoria neste sentido”, destacou.
+Saúde Comunidade