Durante o fim de semana a Brigada Militar (BM) trabalhou em conjunto a Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Vigilancia Sanitária e Secretaria de Seguranca do município, para intensificar as fiscalizações em locais de possíveis descumprimento do decreto estadual de enfrentamento as medidas de prevenção a pandemia do COVID 19. O principal trabalho é conscientizar os proprietários de estabelecimentos fecharem no horário determinado. Primeiro são realizados advertimentos e posteriormente os estabelecimentos são autuados.
No sábado (6), a BM recebeu uma denúncia de uma festa clandestina em uma propriedade rural, na BR 293, próximo a barragem da Sanga Rasa. Conforme informação, os convidados possuíam nome em lista, o organizador buscou os convidados em casa. No local foram autuados 15 pessoas, incluindo o proprietário da localidade, que permitiu a realizacao do evento.
Durante mais fiscalizações, na noite de domingo (07), a Brigada Militar constatou estar sendo realizada uma festa clandestina, com 24 pessoas, em um ginásio de esportes, localizado na Rua Brigadeiro Mércio.
O resultado do trabalho realizado pela BM, em conjunto aos órgãos municipais, desde o dia 04 de março, resultou em 142 pessoas abordadas, 65 pessoas autuadas por descumprir a norma do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa e 24 denúncias averiguadas.
Cabe salientar que a Brigada Militar, está trabalhando para auxiliar os órgãos de enfrentamento ao combate da pandemia.