Brigada Militar realiza operação Harpócrates

Brigada Militar realiza operação Harpócrates

Durante o final de semana, nos dias 16, 17 e 18, a Brigada Militar de Bagé realizou a Operação Harpócrates.

A Operação consiste em ações de prevenção, a crimes contra a vida e a contravenções penais em desconformidade com Decreto Estadual vigente, com medidas de prevenção ao Covid-19.

Os Policiais Militares do 6º Regimento de Polícia Montada, junto a Vigilância Sanitária Municipal, efetuaram fiscalização em diversos locais, durante a atuação dos órgãos competentes, houve a dispersão de público que encontravam-se em pontos centrais da cidade.

Durante as ações, foram lavrados 07 (sete) Termos Circunstanciados, pelo descumprimento das medidas de segurança contra o Covid-19, com embasamento no art. 268 do Código Penal, com um total de 336 pessoas e 65 veículos abordados, entre automóveis e motocicletas, sendo confeccionados 15 Autos de infração de trânsito.

As forças de segurança estão trabalhando para cuidar de todos, zelar pela segurança, e auxiliar na diminuição da disseminação do coronavírus é um dever de todos. Solicitamos a colaboração da comunidade, sendo que todas as denúncias de descumprimento estão sendo averiguadas e quando pertinente, são tomadas as medidas cabíveis.

Capa Comunidade Covid-19 Polícia_em_Foco