Caminhada pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas acontece dia5

Caminhada pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas acontece dia5

Em Bagé, no dia 5 de dezembro, acontece uma Caminhada pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas. A atividade organizada pelo Grupo de Mulheres do Brasil – Núcleo de Bagé, começará às 9h30min, na Praça de Esportes. Mais informações com Helena  Assunção (53) 99163-1873

Link para inscrição https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeTwCGW7yvkTpropzrWSKA4ObqwSjnPhZCXpYPns6W7DBti-Q/viewform

A cada 2 horas uma mulher é morta no Brasil. A cada quatro minutos, uma mulher é agredida. Acontece 1 estupro a cada 11 minutos. Os índices publicados recentemente no mapa da violência comprovam um aumento do índice da violência contra a mulher. As notícias também demonstram que esses índices cresceram. A violência contra mulher aumenta, e acreditamos que, se não fosse a subnotificação, os números seriam ainda maiores. Portanto, este é um assunto que afeta toda a sociedade.

E como a sociedade pode ajudar? Metendo a colher, encorajando as denúncias, exigindo que a Lei Maria da Penha seja cumprida.

Por que o Grupo Mulheres do Brasil está envolvido nessa causa?

O combate a violência contra mulher é uma causa global do Grupo Mulheres do Brasil, isso porque para nós ‘cada mulher conta” e isso significa que cada vida conta! Não há como nos silenciarmos diante dos números da violência contra mulheres e meninas.

Por que a Caminhada pelo Fim da Violência contra as Mulheres acontece em 5 de dezembro? E qual a relação com os “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”?

O Grupo está participando da Campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” que é uma mobilização global da sociedade civil em torno desse tema. No Brasil a campanha dura 21 dias, pois começa em 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, e se encerra em 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos – nos demais países ocorre entre 25 de novembro, Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, e 10 de dezembro.

Por que todos se vestem de Laranja neste dia?

A cor laranja foi escolhida pela ONU para criar-se uma visão simbólica de um mundo brilhante e positivo, o ideal de um mundo livre da violência contra as mulheres e meninas.

Por que os homens também foram chamados para se unir a essa mobilização?

Porque justamente essa causa é de toda a sociedade, mulheres e homens, temos que andar lado a lado para mudar essa realidade.

Como a sua empresa ou organização pode fazer parte da Caminhada?

Adquirindo combos de Camisetas e máscaras que serão distribuídas GRATUITAMENTE para as participantes da caminhada. Seja um patrocinador!

+Estado Cidades Comunidade