Carnaval fora de época reúne idosos em Bagé

Carnaval fora de época reúne idosos em Bagé

Festejo marca retomada de atividades presencial do Grupo da Maturidade Ativa do Sesc no município

Cerca de 50 pessoas participaram do Carnamatu, evento de carnaval fora de época realizado pelo Sesc Bagé, na tarde do dia 28 de abril, na sede do Grêmio de Subtenentes e Sargentos da Guarnição de Bagé, que foi apoiador do evento, junto do Carnabloco. Além da celebração, foram escolhidas a rainha, a princesa e a musa do Carnaval do programa Maturidade Ativa.

A festividade ocorreu em meio a retomada das atividades presenciais do Grupo da Maturidade Ativa do Sesc no município, após quase dois anos de ações ocorridas de forma remota. Participou também o Centro do Idoso, organização vinculada à prefeitura Municipal de Bagé.

O programa tem como objetivo promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idade igual ou superior a 50 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender e desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado para o envelhecimento, valorizando o papel do participante na sociedade contemporânea e a prática da responsabilidade individual e coletiva.

Há 76 anos o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

Cidades Comunidade