Cidade cenográfica de Santa Fé recebe empresa responsável por restauros

Cidade cenográfica de Santa Fé recebe empresa responsável por restauros

O local de Bagé que serviu de cenário pra as filmagens do romance ‘O Tempo e o Vento’, de Érico Veríssimo, e a produtora responsável pela avaliação técnica e captação de recursos para o restauro da cidade cenográfica possuem o mesmo nome: Santa Fé. Sediada em Pelotas, a empresa convidada pela Associação dos Amigos de Santa Fé para realizar o estudo, esteve no local com vários integrantes de sua equipe. A produtora Santa Fé está com a responsabilidade de avaliar a atual situação da cidade cenográfica, realizar o projeto do restauro e, também, a captação de recursos para a reforma da estrutura construída em 2012 para a gravação de cenas do longa metragem.
Após fotos, levantamento de dados e informações do local, a produtora informa que, dentro de 15 dias, deve ser feita uma análise criteriosa dos itens indispensáveis para a reforma total e as etapas necessárias para que o objetivo seja conquistado. O desejo é transformar em centro de referência histórico cultural. O local terá os principais prédios reconstruídos em alvenaria, diminuindo, assim, o custo de manutenção.
A proprietária da produtora, Josiele Castro, falou da responsabilidade em gerir o projeto. “É uma obra de grande interesse público e queremos tornar um centro de referência para a comunidade e desenvolver o turismo. É um orgulho e um desafio estar à frente”, avaliou. A diretora de marketing da empresa, Flávia Homrich Kuhn, também destacou a importância em realizar as etapas. “É desafiador. Um projeto inovador que deixa a nossa história mais visível. Com a restauração pronta poderemos viver, conviver e reviver a cultura”, destacou.
Após a execução do projeto, a estrutura passará para a Associação dos Amigos de Santa Fé que, juntamente ao poder público, unirão esforços na captação de recursos e administração do espaço.
Cidades Comunidade