Comdica comemora marca histórica de doações para entidades

Comdica comemora marca histórica de doações para entidades

As arrecadações por meio do Imposto de Renda são muito importantes para entidades das cidades. Neste ano, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) está comemorando os frutos da campanha que incentiva a doação de parte do valor devido, considerado um excelente valor.

A presidente do Conselho e coordenadora da Mulher, Idoso e Diversidade, Cândida Navarro, informa que já foram confirmados mais de R$ 700 mil até o momento, mas, como nem todos os dados foram lançados ainda pela Receita Federal, há expectativa para que se atinja um valor próximo ou ultrapasse R$ 1 milhão.
Cândida destaca que houve uma grande mobilização do Comdica, e de entidades como Apae e Caminho da Luz, para que este expressivo valor fosse conquistado.
“Sigam declarando e doando porque é o momento em que todos estão mais necessitando deste aporte. Se cada um fizer a sua parte, as entidades terão menos dificuldades, e você não paga mais por isto, o valor é do próprio imposto já devido”, explicou.
Cândida ressalta que quem tiver dúvidas de como fazer a doação pode ligar para a Coordenadoria por meio dos telefones (53) 3247-5741 ou (53) 99966-3829 para receber mais informações.
Entenda
A legislação permite que até 6% do chamado “imposto devido” seja convertido em doação no momento da entrega da declaração, desde que você tenha optado pelo modelo completo de tributação. Ou seja, em vez de o pagamento ir para o governo, vai ajudar quem precisa sem pagar nada a mais por isso. Além disso, pode escolher especificamente a entidade que quiser ajudar, nominando na hora da declaração.
Foto: Audrin Quadros
Capa Comunidade