Começou o período de apresentação do Exar 2021

Começou o período de apresentação do Exar 2021

De 9 à 16 de dezembro, está aberto o período de apresentações do Exercício de Apresentação da Reserva (EXAR) 2021. O EXAR é destinado aos militares que se encontram na reserva e que 5 anos depois de serem licenciados, tem o dever de se apresentarem preferencialmente no quartel em que serviram, ou em uma Junta de Serviço Militar.

Da 1ª à 4ª apresentação tem a opção das apresentações poderem serem realizadas pela internet até no máximo dia 31 de janeiro de 2022 através do site: exarnet.eb.mil.br. Já a 5ª e última apresentação deve ocorrer presencialmente no quartel em que o reservista serviu, ou em último caso na Junta Militar. Militares do 3º RCMec devem fazer as apresentações direto no 3ºRCMec.

Convém destacar que a falta no EXAR acarreta uma situação de débito do licenciado/reservista com o Serviço Militar. Levando ao dever de pagamento de multa para regularizar sua situação, bem como a impossibilidade de prestar concurso público, emitir documentos e ser contratado por uma empresa. Os cidadãos que não serviram, isto é, que foram dispensados por qualquer motivo não tem a necessidade de fazer o EXAR.

Mais informações podem ser obtidas no site oficial do EXARNET, presencialmente na Organização Militar em que serviu ou através das redes sociais da Junta de Serviço Militar, ou ainda pelo telefone 3242-1065 e WhatsApp (53) 99924-0917.

Cidades Comunidade