De Pinheiro Machado a Cacequi: Benites responde por duas regiões policiais

De Pinheiro Machado a Cacequi: Benites responde por duas regiões policiais

O delegado titular da 9ª região policial, com sede em Bagé, Luís Eduardo Sandim Benites, agora também responde pela 12ª região, com sede em Santana do Livramento. “Assumi a 12ª região em razão de que a colega titular foi realizar a Operação Verão nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro. Como nós somos dos delegados de polícia mais experientes do Estado, fui designado pela direção para responder por mais essa regional”, comenta Benites.

Com isso, Benites além de atender os 16 municípios da 9ª Região, passa a responder por mais cinco da 12ª região. “Então começa a nossa área de atribuição no município de Pinheiro Machado e vai até o município de Quaraí”, explica.

De acordo com o delegado, entre os desafios para 2022 está manter aquilo que a Polícia Civil tem por meta: combater as organizações criminosas que envolvam as questões relativas a crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, crimes rurais, organizações criminosas que atuam no meio Rural e Urbano, além das questões que envolvam as demandas como os delitos de violência de gênero, abuso sexual de crianças e adolescentes e outros grupos vulneráveis.

“As expectativas estão em buscar melhores condições físicas de prédios, de estrutura, viaturas para o funcionamento das delegacias e dos efetivos. Que seja possível através da Academia de Polícia (Acadepol) maior formação de Agentes e Delegados para atender as demandas”, completa Benites.

Cidades Comunidade Polícia_em_Foco