Taxa de ocupação da UTI Covid em Dom Pedrito chega a 100%

Taxa de ocupação da UTI Covid em Dom Pedrito chega a 100%

A UTI Covid da Santa Casa de Caridade de Dom  Pedrito chegou a 100% de sua capacidade de ocupação hoje, 23 de fevereiro, conforme dados obtidos pelo Expresso Pampa junto à 7ª Coordenadoria Regional de Saúde.

Conforme a atualização, estão ocupados todos os 10 leitos destinados a pacientes com suspeita ou diagnóstico positivo para o vírus SARS-CoV-2 – quatro casos suspeitos (um de Dom Pedrito, um de Jaguarão, um de Rio Pardo e um de Quaraí), além de seis confirmados – três de Dom Pedrito, um de São Borja, um de Arroio Grande e um de Cachoeirinha). Em leitos clínicos, somente um está ocupado, com paciente de Dom Pedrito.

Bagé

Em Bagé, a UTI Covid da Santa Casa de Caridade tem hoje cinco pacientes internados – um caso suspeito, de Caçapava do Sul – e quatro confirmados – um de Bagé, um de São Vicente do Sul, um de Quaraí e o último, de Pantano Grande.

Com a confirmação da ampliação de leitos de UTI em Bagé ocorrida ontem (22/fev.2021), a taxa de ocupação foi reduzida a 35,71%. Em leitos clínicos, o município tem 19 pacientes internados: 18 confirmados – 17 de Bagé e um de Pelotas – além de um caso suspeito de Caçapava do Sul. Por sua vez, nenhum paciente suspeito ou confirmado com a covid-19 estava internado em algum dos 15 leitos clínicos disponíveis no Hospital Universitário Doutor Mário Araújo, do Centro Universitário da Região da Campanha (Urcamp).

Capa Cidades Comunidade Covid-19 No fio da Notícia