Domingo de celebração para o tradicionalismo gaúcho

Domingo de celebração para o tradicionalismo gaúcho

O domingo (05) foi de celebração para o tradicionalismo gaúcho em Bagé. Representantes dos municípios que formam a 18ª Região Tradicionalista adentraram à pista de lides campeiras do Parque do Gaúcho Dimas Costa para receber a centelha da Chama Crioula. O evento, que teve o bicentenário de Anita Garibaldi como tema, enalteceu a figura feminina gaúcha e foi finalizado com apresentações musicais.
Na ocasião, o prefeito Divaldo Lara parabenizou os representantes dos municípios e entidades tradicionalistas pelo esforço na manutenção desta cultura. Além da distribuição das centelhas, o evento prestou homenagem a 11 mulheres gaúchas por sua atuação junto ao movimento. É o caso de Julia Azambuja, declamadora, que agradeceu a deferência com um poema. A celebração contou, ainda, com apresentação do grupo de danças folclóricas As Anitas. Em seguida, os cavalarianos receberam a centelha e marcharam em cavalgada de volta aos seus municípios.
Após um almoço campeiro, a tarde foi marcada por apresentações musicais, dentre elas a de Cristiano Quevedo, primeiro show aberto na cidade desde o início da pandemia.

Ainda no evento deste domingo, o prefeito Divaldo Lara anunciou a data para um novo encontro no Parque do Gaúcho: além dos festejos de 20 de setembro, já previamente confirmados, foi anunciada a Festa Internacional do Churrasco em Bagé, que acontecerá de 24 a 27 de março de 2022

Cidades Comunidade