Escola Lions Solidariedade será reinaugurada em Bagé

Escola Lions Solidariedade será reinaugurada em Bagé

A cerimônia de entrega da escola revitalizada acontece nesta terça-feira (12)
A Prefeitura Municipal de Bagé, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional (Smed), vai realizar nesta terça-feira (12), às 14h, feriado da Padroeira do Brasil e também Dia das Crianças, a entrega da Escola Municipal de Educação Infantil Lions Clube Solidariedade à comunidade escolar. A escola, que é localizada no bairro Habitar Brasil, foi totalmente revitalizada.
Para a secretária municipal de Educação, Adriana Lara, a entrega da 34ª escola revitalizada é a prova de que o ensino público bageense é prioridade no Governo Municipal. “Durante a pandemia, nossas escolas passaram por muitas reformas para aproveitar o tempo em que estavam vazias e preparar um local de aprendizagem mais bonito e seguro para os alunos. Foi assim com a EMEI Tupy Silveira, com a EMEF Gal. Mallet e agora com a EMEI Lions. A qualidade do aprendizado está relacionada também com a qualidade que se encontra uma sala de aula, uma pracinha, uma escola em geral. Promover espaços melhores e mais atrativos ajuda a conceder a todas as crianças um ambiente mais propício para a sua evolução”, relata Adriana Lara. Ainda de acordo com a secretária: “a EMEI Lions Clube agora possui quase que um ‘aeroporto de brinquedo’ na área externa. Nosso departamento de Conservação Escolar é incrível, possui uma imaginação e habilidades surpreendentes. Com certeza os aviões e helicópteros instalados renderão maravilhosas brincadeiras e sonhos aos pequenos da região”, enfatizou.
“É uma satisfação enorme poder fazer parte deste momento tão importante para nossa comunidade, juntamente com a Secretaria de Educação, nos empenhamos muito para que esse momento se tornasse real. Poder oferecer uma infraestrutura organizada, uma escola planejada, uma praça tão linda quanto a nossa é de uma grandiosidade e de um orgulho indescritível. A palavra de ordem é somente gratidão”, disse a diretora da escola, Carla Patrícia Fagundes.
A escola passou por reformas extensas em sua infraestrutura, com reforma interna e externa das paredes, pinturas, construção de 86 m de muro com grades, uma praça de recreação nova e temática em homenagem a Santos Dumont, recolocação de vidros que haviam sido quebrados, consertos na rede elétrica geral do prédio e a construção de uma sala para abrigar as atividades da equipe diretiva, que, antes, eram feitas no corredor da escola e sem local próprio.
O ato de entrega da escola revitalizada contará com a distribuição de pipoca, algodão doce, bolo e refrigerante, além de cama elástica e música.
Comunidade