Escola Luiz Mércio Teixeira recebe visita da secretária adjunta do RS

Escola Luiz Mércio Teixeira recebe visita da secretária adjunta do RS

A secretária adjunta de Educação do Rio Grande do Sul, Stefanie Eskereski, visitou Bagé, na terça-feira (22), para acompanhar o retorno às aulas. Na ocasião, ela reuniu-se com diretores das escolas da região para falar sobre as demandas e conhecer as instituições.

Conforme Stefanie, este plano faz parte de uma estratégia do Estado para ver como está sendo, na prática, a volta às aulas presenciais e saber das dificuldades enfrentadas pelas merendeiras, alunos, pais, diretores, limpeza e transporte escolar, por exemplo. “Duas coisas que são muito importantes: a recomposição da aprendizagem dos alunos que ficaram dois anos afastados e ao mesmo tempo o compromisso de fazer a implementação do Novo Ensino Médio,” enfatiza.

Além disso, a secretária falou sobre as contratações temporárias. Ela enfatizou que mais de três mil professores foram agregados ao quadro em todo o Estado. “São chamados conforme as necessidades das escolas”, disse.
A coordenadora da 13ª CRE, Miriele Barbosa Rodrigues ressalta o quanto é importante a visita da secretária na região. “Este alinhamento Seduc, CRE e escola, nos fortalece como rede”, salienta.

Stefanie Eskereski em sua visita em Bagé esteve na Escola Estadual Dr. Luiz Mércio Teixeira. O objetivo da visita foi conhecer as obras e mudanças feitas na escola nas últimas semanas. O mutirão realizado pela escola e a comunidade no último dia 12 foi destacado pela Secretária Adjunta como uma iniciativa exitosa para aproximar a comunidade da escola – a própria Secretária Estadual da Educação, Raquel Teixeira, interagiu em postagens da escola no dia mutirão.

Stefanie foi recebida pelo diretor da escola Eduardo Ruiz e pelo vice-diretor do turno da tarde Rodrigo Kanaan, que aproveitaram a oportunidade para entregar ofício solicitando a destinação de novas classes e cadeiras escolares para substituição do mobiliário antigo.

A Escola Luiz Mércio completa 50 anos em 2022.

+Estado +Política Comunidade