Escola São Pedro funcionará como Centro Municipal de Vacinação contra covid-19

Escola São Pedro funcionará como Centro Municipal de Vacinação contra covid-19

 

A Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência definiu, nesta terça-feira, 20/04, ajustes na estratégia de vacinação contra o Coronavírus, frente ao aumento do fluxo de pessoas nos postos, com o início da vacinação contra a Influenza.
Para otimizar o processo, a partir de quinta-feira (22), das 9h às 16h, tem início o funcionamento do Centro de Vacinação Municipal para Covid, no ginásio da escola São Pedro, ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A informação foi pela dada pela titular da pasta de Saúde de Bagé, Adriane Cunha Simões Pires. “As demais vacinas do calendário de vacinação, inclusive Influenza, continuam sendo aplicadas nas unidades de saúde”.
O secretário adjunto,  Ricardo Nechi, ressaltou que a estratégia de eleger um local apenas para vacinação Covid está sendo realizada com sucesso em diversas cidades de porte médio e grande. “É importante destacar, também, que as vacinas continuarão sendo levadas aos postos da zona rural”.

Escolha do local ocorreu em reunião nesta terça-feira, 20/04 Crédito da imagem: Maritza Costa/Especial Expresso Pampa

Na quinta-feira (22) tem continuidade a vacinação da primeira dose de pessoas de 62 anos. Para a aplicação de segundas doses, o município espera a chegada de novas remessas do governo do Estado. “Assim que chegarem novas doses, divulgaremos. Quem aguarda pode ficar tranquilo pois não há prejuízo na imunização se o intervalo for um pouco maior do que 28 dias”, afirmou Necchi.

A assessoria de comunicação do Executivo municipal informou que uma equipe maior deverá estar envolvida nas vacinações no novo local. “Além de um número expressivo de vacinadores, a Vigilância em Saúde  estará organizando a fila e instituições,  como o Exército Brasileiro e o Senac, estarão apoiando o trabalho. O local foi escolhido por ser amplo e bem arejado, além de oferecer arquibancadas para que todos possam aguardar sua vez acomodados”, divulgou a comunicação da Prefeitura de Bagé.

Além da vacinação, a campanha de arrecadação de alimentos prossegue. Conforme a Prefeitura de Bagé, em 15 dias, a campanha já arrecadou quase uma tonelada de donativos, que reforçam as cestas básicas distribuídas às famílias que necessitam de ajuda durante a pandemia.

+Saúde Comunidade Covid-19