Feira do Peixe Vivo acontece nesta quinta-feira

Feira do Peixe Vivo acontece nesta quinta-feira

Acontece nesta quinta-feira (1º) a 4ª edição da Feira do Peixe Vivo, realizada pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI). O encontro de produtores e empreendedores locais já é tradicional na época e tem o objetivo de ofertar alimento saudável e de qualidade para quem compra e, ao mesmo tempo, incentivar novos investimentos vinculados à piscicultura como alternativa econômica na região.

O secretário da SDI, Bayard Paschoa Pereira, comenta que a expectativa, levando em consideração o momento em que vivemos e das dificuldades impostas pela pandemia, é que sejam comercializadas entre uma e duas toneladas do tradicional peixe vivo, bolinho, filé de traíra, frutos do mar e pratos congelados, além de azeites e vinhos das indústrias da região.

Outra novidade é que também será comercializada a carpa para criação. Bayard comenta ainda que a feira acontece em uma modalidade de revezamento para que não haja aglomeração. “Estamos tomando todos os cuidados sanitários necessários para que a feira ocorra com tranquilidade e pedimos à comunidade que venha utilizando máscara de proteção facial, preferencialmente uma pessoa por família”, explica o titular da pasta.

Esta edição conta com 10 a 15 participantes entre produtores e empresas. “A feira é mais uma alternativa que proporcionamos aos pequenos produtores e aos empreendedores do setor como alternativa de trabalho e renda”, destaca o secretário. A feira acontece das 8h às 17h, no Largo do Centro Administrativo. Mais informações por meio do telefone/whatsApp (53) 3240-5183, das 8h às 14h.

Capa Comunidade