Festival de Cervejas da Campanha atinge sua 7ª edição

Festival de Cervejas da Campanha atinge sua 7ª edição

A Prefeitura Municipal de Bagé, por meio da Secretaria da Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI), com o objetivo de dar forma ao Arranjo Produtivo Local (APL) das Cervejas Artesanais, estimulou, no ano de 2017, a criação da Associação dos empreendedores ligados a este novo ramo da economia local.
A partir disso, nasceu Associação dos Cervejeiros Artesanais da Fronteira (Acerf) e o evento que passou a ser realizado pela SDI com a nova entidade, dando visibilidade e potencializando o setor na região da Campanha Gaúcha: o Festival de Cervejas das Campanha. Em 2021, ocorre  a 7ª edição, programada para este fim de semana,13 e 14 de novembro, no Largo do Centro Administrativo. A atividade vem se consolidando ao longo dos últimos cinco anos sendo um importante setor da economia regional  e constituindo-se, ainda, como forte atrativo turístico da cidade.
Além das cervejas, o Festival traz consigo o segmento dos food trucks e abre espaço para os talentos musicais da região. O secretário da pasta, Bayard Paschoa Pereira, conta que este sempre é um dos acontecimentos mais aguardados no município e, nesta edição, a expectativa é ainda maior em função da retomada do pós-pandemia da Covid. “Bagé foi exemplo nacional de cidade que combateu o vírus ao mesmo tempo em que manteve suas atividades econômicas funcionando, fruto da decisão política firme adotada pelo prefeito Divaldo Lara”, destaca Bayard. O evento conta, inclusive, com ação beneficente, em que parte da renda obtida com as vendas é destinada a uma entidade assistencial. Nesta edição, a instituição a ser beneficiada será o Lar dos Irmãos Santo Estevão.
O Festival de Cervejas da Campanha começa às 11h da manhã de sábado (13) e permanece atendendo até às 00h, tendo no domingo o mesmo horário.
 Mais informações podem ser obtidas por meio das redes sociais da SDI e ACERF ou pelo telefone/whats 32405183.
Cidades Comunidade