Furto de fios deixa Praça Dr. Albano às escuras em Bagé

Furto de fios deixa Praça Dr. Albano às escuras em Bagé

Na última segunda-feira (08), a Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra), por meio do setor de Iluminação Pública, realizou a troca da fiação e a substituição de luminárias antigas por novas de Led na praça Dr. Albano, no centro, que havia sido alvo de vandalismo, com o corte e furto de fios, o que acabou ocasionando a escuridão do local.
Após reclamações da comunidade, nesta sexta-feira (12), uma equipe foi deslocada até a praça e, novamente, foi constatado a subtração de fios, deixando o local às escuras na noite passada.
O titular da Seinfra, Everton Kaupe, informa que foi realizado o boletim de ocorrência junto à Polícia Civil. “Providências já estão sendo tomadas para evitar novos episódios de vandalismo. Estamos analisando uma forma de coibir as ações, que acabam prejudicando a preservação do patrimônio público, além dos usuários do local e moradores dos arredores da praça”, declarou.
Ainda conforme o secretário, o problema deve ser solucionado o mais rápido possível.
“Os danos causados pelo vandalismo atingem toda a população, por isso solicitamos que a população denuncie esse tipo de ação”, completou Kaupe.
Cidades Comunidade