Ginásio do São Pedro tem primeiro dia como Centro Municipal de Vacinação Covid

Ginásio do São Pedro tem primeiro dia como Centro Municipal de Vacinação Covid

Crédito da imagem: Audrin Quadros/Especial Expresso Pampa

 

A quinta-feira (22/04) foi o primeiro dia de funcionamento do Centro Municipal de Vacinação Covid, serviço que está funcionando no Ginásio da Escola Municipal São Pedro. Conforme a Prefeitura de Bagé, foi registrado uma movimentação tranquila no local com pequena fila nas primeiras horas de atendimento. A estrutura continuará atendendo diariamente de segunda a sábado, das 9h às 16h, para vacinação contra o o novo coronavírus, aos moradores da área de abrangência das unidades de referência Camillo Gomes e Sá Monmany. As demais unidades de saúde continuarão vacinando nos bairros da cidade.

Até o final da manhã haviam sido aplicadas 150 segundas doses e mais de 50 pessoas procuraram a primeira dose na faixa etária dos 62 anos. São sete vacinadores no local que oferece ampla estrutura para recepção e agilidade nas aplicações. O prefeito em exercício, Mário Mena Kalil, visitou as instalações e explicou que é mais um local para ampliar o atendimento à comunidade.

 

Mais de 150 doses foram aplicadas ainda na manhã Crédito da imagem: Audrin Quadros/Especial Expresso Pampa

Com o recebimento de novas doses previstas para chegarem até o final de semana, serão divulgadas as próximas etapas da vacinação.

+Saúde Comunidade Covid-19