Grupo Saber Viver participa da Semana Farroupilha de Candiota

Grupo Saber Viver participa da Semana Farroupilha de Candiota

Após mais de um ano sem atividades presenciais, o grupo de idosos Saber Viver retornou as atividades na última semana em Candiota. E durante a Semana Farroupilha, o grupo participou de três rondas, no PTG Combate do Seival na última quinta-feira, 16, no CTG Candeeiro do Pago na sexta-feira, 17, e no CTG Luiz Chirivino no sábado, 18, juntamente a secretaria de assistência e inclusão social que é a responsável pelas atividades do grupo no município.
Nos próximos dias os idosos que fazem parte do grupo Saber Viver voltam a participar de aulas de esporte e música, entre outras atividades. “Após todo esse tempo que cada um esteve isolado em casa por causa da pandemia, é uma grande alegria poder retomar as atividades presenciais, ainda com cuidados necessários devido a covid-19, mas vendo a realização dos idosos em voltarem a interagir de forma presencial com o grupo”, relata a secretária Andreia Rangel.
O prefeito Luiz Carlos Folador, o vice-prefeito Paulinho Brum e os secretários de educação, Michel Feijó, e de saúde, Fabrício Moraes, estiveram presentes em uma das atividades do Grupo Saber Viver e puderam conversar com vários participantes e perceber a satisfação dos idosos em retornarem ao convívio social. “Ainda estamos lutando contra o coronavírus, mas aos poucos estamos voltando as atividades sociais e é muito satisfatório ver o grupo Saber Viver retomando os encontros e atividades. Todos os idosos do município podem fazer parte desse grupo, basta entrar em contato com a secretaria de assistência e inclusão social e receberão todas as informações que precisam”, finaliza Folador.
+Saúde Cidades Comunidade