Inaugurado Banco de Alimentos em Bagé

Inaugurado Banco de Alimentos em Bagé

O Banco de Alimentos em Bagé já está em pleno funcionamento. A inauguração oficial foi na sexta-feira (10).

O presidente do Banco de Alimentos e do Legislativo bageense, Augusto Lara, recepcionou as autoridades como empresários, clubes de serviço, lideranças religiosas e pessoas da comunidade que foram conferir de perto a estrutura. Entre os convidados estavam o prefeito Divaldo Lara, o deputado Estadual Augusto Lara, secretários e vereadores da base de governo.

Quem acompanhou o evento pode perceber a importância deste serviço para as sociedades em que está inserido. Os Bancos de Alimentos são estruturas físicas e/ou logísticas que ofertam o serviço de captação e/ou recepção e distribuição gratuita de gêneros alimentícios oriundos de doações. Fazem parte da  Federação das Indústrias do RS (FIERGS) e existem em vários países como Canadá, Portugal e em todo Brasil. No RS, em especial, são mais de 30 unidades, sendo a mais recente delas a inaugurada em Bagé.

O vereador Augusto Lara explica que o serviço segue um padrão e se mantém através de parcerias de pessoas físicas e empresas que ajudam contribuindo com doações ou trabalho voluntário. Augusto agradeceu ao prefeito Divaldo Lara que disponibilizou o prédio para ser a sede do Banco de Alimentos e foi muito importante na concretização do mesmo, e conclamou a sociedade geral. “Qual será o tamanho de nossa ajuda para essas instituições? Será do tamanho da solidariedade do nosso povo!” disse. A equipe de trabalho será composta por assistente social, nutricionista e voluntários.

Para agilizar o trabalho, foram determinados dois sábados solidários por mês, sempre nas primeiras duas semanas. Neste dia 11 de setembro as equipes estarão divididas entre unidades do Peruzzo, Nicolini, Big e Mercado Severo. Quem quiser doar pode deixar alimentos com as equipes que estarão devidamente identificadas. A sede do Banco de Alimentos fica na rua Cadete Roberto Colares, n° 38, bairro Aeroporto.

Capa Comunidade