Laura Dalmás lança álbum ‘Minha Essência’

Laura Dalmás lança álbum ‘Minha Essência’

Disco da cantora barbosense chega às plataformas a partir do dia 3 de abril acompanhado de curta-metragem

A partir do dia 3 de abril chega às plataformas digitais o álbum visual Minha Essência de Laura Dalmás. A compositora gaúcha apresenta oito faixas autorais embaladas pela MPB e o pop. A artista, que ficou conhecida em todo o Brasil ao participar da quinta edição do The Voice Brasil da Globo, também produz os videoclipes que juntos formam uma narrativa. As músicas de seu disco de estreia apresentam temas baseados em fases da vida. Antes, no dia 27 de março, às 19h, acontece o show de lançamento em Garibaldi (RS), no ECOA, Espaço Coletivo das Artes (R. Buarque de Macedo, 3384, Centro).

“Eu sou uma guria do interior, sonhadora que sempre quis ser cantora (até rimou) e que durante esses poucos anos, viveu várias coisas no mundo da música atrás do seu sonho”, resume Laura. As oito canções foram compostas com um tema inicial: transformar em música a vida. Minha Essência passa por várias fases e momentos marcantes, como a música JK’s, que fala sobre se mudar de casa e retrata a mudança de Laura de Carlos Barbosa (cidade natal da artista) para a Capital.

O principal símbolo escolhido para representar o álbum foi a borboleta. De larva, casulo até o momento em que alça voo: durante o ciclo de vida da borboleta acontecem transformações, e é essa analogia que o disco faz. “A borboleta muitas vezes não é reconhecida como tal na sua fase de larva e isso mostra que um ser pode ter várias facetas, personalidades e é isso que eu evidencio no álbum”, avalia a autora.

Segundo a autora, cada uma das músicas fala sobre um pedacinho de si: a Laura sonhadora (na faixa Ser Criança), a Laura empoderada (Transcender Amarras), a Laura que é artista, sensível (Minha Essência). As canções são acompanhadas de um curta-metragem de 30 minutos, que poderá ser conferido no YouTube. Além das músicas, o vídeo também reúne depoimentos de pessoas que compartilham suas próprias histórias, que destacam a identificação do público com os temas do álbum.

O álbum Minha Essência tem financiamento do Pró-Cultura RS e do edital Criação e Formação – Diversidade das Culturas, executado pela Fundação Marcopolo com recursos da Lei Aldir Blanc.

Foto: Andrei Sperandir

+Estado Cidades Comunidade