Líder da oposição e do governo se reúnem com vice-governador

Líder da oposição e do governo se reúnem com vice-governador

Parlamentares reúnem com o Vice-Governador e entregam Moção de Apoio aos aprovados no Concurso da Brigada Militar.

Na tarde desta quinta-feira (25)  os vereadores Lelinho Lopes (líder da oposição) e Michelon Apoitia (líder do Governo), acompanhados do deputado federal Ronaldo Santini, estiveram reunidos com o vice-governador e secretário de Segurança do Estado, delegado Ranolfo Vieira Jr.
A Moção de Apoio entregue, conta com a assinatura e apoio de todos os 17 Vereadores de Bagé.

O policiamento gaúcho atende cerca de 50% da demanda total prevista. O efetivo da Brigada Militar deveria contar com 37 mil servidores, hoje, conta com pouco mais de 19 mil, o menor número dos últimos tempos.

O documento encaminhado ao Governo Gaúcho, na prática, busca garantir a nomeação dos aprovados excedentes do Concurso de 2017, antes que o prazo para tal ato expire.
De acordo com os vereadores, um total de 3,8 mil excedentes já aprovados, ainda aguardam por sua convocação. “Precisamos aumentar o efetivo da Brigada em nossa região. Segundo o delegado Ranolfo, o governo estuda chamar mais alguns servidores: Bombeiros, Brigadianos, Agentes da Polícia Cívil, Susepe, Instituto-Geral de Perícias e Capitão, porém ainda não pode se comprometer com alguma data. O fator determinante para que isso aconteça é uma melhora na saúde financeira do Estado”, disse Lelinho.

+Política Comunidade Polícia_em_Foco