Mais de 200 profissionais do transporte coletivo recebem a primeira dose da vacina em Bagé

Neste sábado (29), Bagé mais uma vez inovou na vacinação contra a Covid-19. Cerca de 220 motoristas, cobradores e demais profissionais do transporte coletivo público da cidade, operado por duas empresas, foram vacinados nas garagens dos estabelecimentos.
A iniciativa, segundo o prefeito Divaldo Lara, visa proteger a classe que nunca parou de trabalhar e é uma das mais suscetíveis à contaminação, em função da exposição diária e do contato com muitas pessoas. “Começamos a vacinação destes importantes trabalhadores que têm contato com um grande número de pessoas. Espero que outros municípios façam o mesmo, porque os dados mostram que são pessoas muito expostas à contaminação”, disse, em visita aos locais na manhã deste sábado.
O gerente da Stadtbus, Alexandre Solari, destacou que se tratou de um dia histórico para a empresa. “São profissionais que trabalharam direto durante a pandemia. Uma categoria que vem sofrendo muitas baixas e casos positivados e, por isso, hoje comemoramos e agradecemos esta inciativa”, frisou.
O cobrador João Batista Pinto foi vacinado e lembrou que são os primeiros a acordar e os últimos a dormir. “Estamos na linha de frente e não só na pandemia. Estarmos vacinados é uma proteção não só para nós mas para os usuários”, comentou.
A gerente administrativa da empresa  Anversa, Maria da Graça Anversa, lembrou que os colaboradores trabalharão melhor, com mais alegria e muito mais empenho, uma vez que há  constante preocupação da classe com a pandemia. “Todos os cuidados sanitários são reforçados nos ônibus, mas com a vacina com certeza trabalharão mais seguros”, ressaltou.
Fotos: Audrin Quadros
Capa Comunidade Covid-19