Mais de 40 milímetros de chuva apenas na manhã desta segunda feira em Bagé

Mais de 40 milímetros de chuva apenas na manhã desta segunda feira em Bagé

Como já divulgado aqui pelo Expresso Pampa, chuvas intensas seriam registradas nesta segunda-feira no Rio Grande do Sul. A região de Bagé já acumula um volume considerável de precipitação neste mês. Conforme o Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) o acumulado no mês até a manhã deste dia 13/09 é de 116,4 milímetros. O volume é bem superior ao mês passado quando o total foi de 91,9 milímetros.

Ainda segundo o departamento, até às 13h30min, a precipitação no município já era calculada em 41,3 milímetros. O Daeb informa que até o começo da tarde já havia realizado três atendimento de alagamentos na cidade.

Previsão do tempo

De acordo com dados divulgados pela Somar Meteorologia, a chuva deve prosseguir na terça-feira, porém em uma quantidade bem menor do que a registrada nesta segunda-feira. São esperados menos de 10 milímetros para Bagé.

Para quarta-feira (15/09), o tempo seco e ensolarado deve retornar a Bagé. Contudo, as temperaturas mínimas cairão. A mínima até sexta-feira deve ficar em torno dos 7 graus centígrados. As máximas até o dia 17/09 não ultrapassarão os 22 graus.

 

Cidades