Mais um manifesto na estrada Bagé-Lavras

Mais um manifesto na estrada Bagé-Lavras

Na manhã de hoje, 7, quem trafegava pela ERS-473, percebeu placas de trânsito diferentes. Na verdade, não eram placas de trânsito, mas sim, mais um protesto pelo abandono da obra.
O advogado, Luís Diego Soares, resolveu inovar na forma de manifestar seu descontentamento com a situação da rodoviária.
Soares que foi um dos líderes das manifestações de trancamento da estrada, em 2012, desta vez colocou placas com frases irônicas, como, por exemplo, “Cuidado! Estrada sem obras” e “O governador fechou tudo, menos os buracos desta estrada”.
Soares argumenta que a falta de atenção com a estrada é histórica, independente de partido. “Parece que tem uma combinação entre os candidatos. Independente de quem se eleger, vamos deixar a região da Campanha abandonada”, destacou Soares.
Soares que já foi secretário de Segurança e Mobilidade de Bagé, durante a sua gestão chegou a sugerir ao secretário de transporte do Estado, Juvir Costela, que buscasse parceria com o Exército, já que há precedentes em outros Estados, como Santa Catarina, por exemplo, e também, mais recente a parceria de Bagé com o Exército, para a obra da Barragem. “Me reuni com o secretário, enviei whatsapp, e-mail, e ele só respondeu que as reformas do Estado precisariam ser aprovadas para que houvesse recursos em caixa. Ou seja, além da mesma falácia de sempre, houve falta de vontade do governo do Estado”, afirma Soares.

 

+Estado Cidades Comunidade