No Fio da Notícia vem aí…

No Fio da Notícia vem aí…

Olá leitores do Expresso Pampa! Me chamo Anderson Soares Ribeiro, sou jornalista formado na Universidade da Região da Campanha (Urcamp) e pós-graduado em Segurança Pública pela Faculdade São Braz.

Natural de Lavras do Sul, cidade que resido atualmente, porém já passei por alguns municípios da região, onde trabalhei como repórter, fotógrafo, assessoria de imprensa, entre outros.

A partir de hoje, semanalmente, começo a conversar com vocês aqui pelo Expresso Pampa. Um site que há pouco mais de um ano surgiu na rede mundial de computadores para fazer a diferença na vida das comunidades da região. Seja com informações sérias e bem checadas ou fazendo um papel social, que deveria ser base em todos os projetos.

No Fio da Notícia – O site Expresso Pampa, onde estou sócio-proprietário, foi pensado por um grupo de amigos que buscou expressar seus conhecimentos jornalísticos e ao mesmo tempo divulgar o pampa. O nome da coluna (No Fio da Notícia), foi pensado desde o início para ser uma categoria do site, o nome surgiu em uma conversa minha com o amigo Jader Nunes. Porém, eu e meus colegas resolvemos que passaria a ser uma coluna assinada por mim. Aqui iremos tratar assuntos diversos, temas diversos, de qualquer cidade, do Estado, do Brasil e do Mundo. Nada engessado!

Comigo, atualmente, trabalham a jornalista Érica Eickoff e o publicitário Cristiano Lameira. Juntos somos uma pequena equipe que traz informações e sugestões diariamente para vocês. Não importa de onde vocês estão nos lendo, importa que possamos estar ajudando a ficarem bem informados. Inicialmente, o Expresso Pampa buscou trazer notícias e a interação constante com as comunidades das cidades de Bagé, Aceguá, Hulha Negra, Candiota, Dom Pedrito, Lavras do Sul, Caçapava do Sul e Pinheiro Machado. Porém, tomamos proporções maiores e hoje temos muitos leitores de várias cidades do Rio Grande do Sul e até de outros Estados. Então, agora primamos por informações regionais, mas não descartamos nada que seja de interesse público.

Voltando a coluna, semanalmente vamos abordar um tema, opinar, entrevistar… Opinar sim, senão não teria motivos para uma coluna assinada. Todos temos algo a aprender e a ensinar, então espero que possam me acompanhar por aqui e deixem seus comentários e sugestões. As críticas que venham a somar são bem-vindas, desde que expressadas com respeito.

Até breve! No Fio da Notícia vem aí…

No Fio da Notícia_