Oficinas gratuitas marcam ação do livro infantil Luar, o menino que escuta estrelas

Oficinas gratuitas marcam ação do livro infantil Luar, o menino que escuta estrelas

Na próxima semana serão realizadas duas oficinas dentro do projeto de produção e criação do livro “Luar, o menino que escuta estrelas”. A primeira oficina aborda ‘Da ideia ao projeto, marca ou negócio” e vai falar sobre questões técnicas na construção de um projeto e de uma marca e a segunda abordará processos criativos. São destinadas a artistas, designers, criativos e interessados em geral. As duas oficinas serão ministradas pelas co-criadoras da obra Rolila Caetano e Giana Guterres, possuem 30 vagas gratuitas e acontecerão online no dia 14 de dezembro. A ação é realizada através do projeto Incubadora Cultural com recursos da Pró-Cultura RS FAC.

A primeira oficina ‘Da ideia ao projeto, marca ou negócio” será realizada no dia 14 de dezembro, às 16h e vai falar sobre como Luar, o menino que escuta estrelas virou um projeto e agora livro infantil, depois de uma ideia criada para contar uma história de dormir. E também, sobre como escrever sobre uma ideia, a importância de uma identidade visual assertiva para que uma ideia alcance todo o seu potencial.

Já a segunda oficina do projeto “Iluminando o Processo Criativo” acontece no dia 14 de dezembro, às 19h. Durante o processo de criação de Luar, o menino que escuta estrelas, as artistas bageenses foram descobrindo mais sobre os processos criativos individuais e como eles se conectam na cocriação. Além de compartilhar sobre a escrita e ilustração de Luar, serão abordadas ferramentas que tem ajudado em todas as criações que estão envolvidas, seja cerâmica, poesia ou bordado.

São 30 vagas para cada oficina e as inscrições gratuitas estão sendo realizadas pelo Sympla até uma hora antes de cada evento. As oficinas são realizadas através do projeto Incubadora Cultural com recursos da Pró-Cultura RS FAC.

SOBRE O LIVRO INFANTIL

“Luar, o menino que escuta estrelas” é um livro para primeira infância, que aborda a importância do dormir bem. Destinado a pais, familiares e educadores, propõe ainda atividades interativas temáticas para fomentar o desenvolvimento infantil. É uma co-criação de Rolila Caetano e Giana Guterres, ambas naturais de Bagé. A história conta sobre Luar, um menino curioso e apaixonado pelas estrelas e será lançado gratuitamente para download no dia 15 de dezembro.

SERVIÇO

O quê: OFICINAS “Da ideia ao projeto, marca ou negócio”; “Iluminando o processo criativo”

Onde: Online, através da plataforma Sympla

https://www.sympla.com.br/oficina-iluminando-o-processo-criativo__1435915

https://www.sympla.com.br/oficina-da-ideia-ao-projeto-marca-ou-negocio__1435895

Quando: 14 de dezembro, 16h e 19h

Quanto: Gratuito

Mais informações: https://www.instagram.com/luar_livro/

Cidades Comunidade