Pinheiro Machado proporciona novo espaço para artesãs

Pinheiro Machado proporciona novo espaço para artesãs

Em consórcio com a Associação Projeto Vida Nova, o grupo Cacimbinhas Artesanato inaugurou na quinta-feira (07), uma sala destinada à exposição de peças artesanais, na Rodoviária de Pinheiro Machado, na sala 1. A sala funcionará de segunda a sexta-feira das 08h30 às 12h e de tarde das 13h às 19h.
De acordo com o Diretor de Indústria Comércio e Turismo, Olício Silveira, o objetivo deste trabalho é proporcionar oportunidade de renda para artesãos e suas famílias, através da visibilidade de suas obras.
Olício lembra também que o Projeto Vida Nova oferece oficinas com incentivo à leitura, reforço escolar e artesanato. “O projeto foi reconhecido em 2010, pelo então MinC – Ministério da Cultura – como Ponto de Cultura CULTUART”, relatou.
O prefeito Ronaldo Madruga que prestigiou a inauguração parabenizou todos envolvidos para que o projeto saísse do papel. “Isso é muito importante para que a gente possa promover o trabalho dessas artesãs tão dedicadas, pois sabemos que essa renda ajuda em casa, ajuda no alimento”, afirmou o prefeito.
Também participaram do ato, a presidente da Associação Pampa Gaúcho de Turismo (Apatur), Clori Peruzzo, a vice-presidente da Apatur, Elizabeth Miller, a secretária do Projeto Vida Nova – Ponto de Cultura, a coordenadora do grupo de Artesanato Cacimbinhas, Vergínia Fagundes e a Vereadora e Artesã professora Magda Afonso.
Capa Cidades Comunidade Empreendimento