Polícia Civil desencadeia Operação Resguardo

Polícia Civil desencadeia Operação Resguardo

A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Bagé participou da Operação Resguardo, de abrangência nacional, em 08 de março, data em que se comemora o dia internacional da mulher.

A equipe da DEAM realizou diligências durante todo o dia. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de um simulacro de arma de fogo. Também foram verificados sete casos de denúncias anônimas.

Um homem foi preso preventivamente, investigado por ter agredido fisicamente a sogra e a companheira, restando esta com a mão direita fraturada e com um corte na cabeça causado pela agressão praticada com um banco.

A prisão preventiva foi decretada após representação pela Delegada de Polícia Daniela Barbosa de Borba, titular da DEAM, tendo em vista a gravidade do fato, já que o investigado também é apontado como responsável por ter ateado fogo na residência da família.

A Delegada Daniela Borba ressaltou a importância da constante repressão dos crimes ocorridos no âmbito doméstico e familiar, lembrando que recentemente outra prisão preventiva foi efetuada pela equipe19:00:06, na tarde do dia 26 de fevereiro, quando um homem foi preso preventivamente por descumprimento de medida protetiva de urgência, além de ameaça, lesão corporal e perturbação da tranquilidade.

Polícia_em_Foco