Polícia Civil e Brigada Militar apreendem 8kg de maconha e efetuam prisão

Polícia Civil e Brigada Militar apreendem 8kg de maconha e efetuam prisão

 

A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), junto ao Setor de Inteligência e a Força Tática da Brigada Militar de Bagé apreenderam, no início da noite de hoje, cerca de 8kg de maconha e um revólver calibre 38, raspado.
Segundo informações do policiais, um homem maior de idade foi preso e um adolescente apreendido. Uma mulher, que pode ter sido a responsável por receber a droga na cidade, foi identificada.

Os policiais estavam investigando o tráfico de drogas comandado por um detento do sistema penitenciário quando obtiveram a informação de que havia chegado um carregamento de droga na cidade. Assim, eles passaram a monitorar a residência do adolescente até o momento em que os dois indivíduos sairam de casa, rumo à casa da mulher que pode ter sido a responsável por receber a droga.

Durante a abordagem os policiais encontraram, na cintura do adolescente, um revólver. Eles relataram que estavam indo até a casa da mulher para cobrar uma parte da droga que havia sumido.

Na residência do adolescente os policiais encontraram 10 tabletes de maconha, pesando aproximadamente 08 (oito) quilos de droga.

O Delegado Cristiano Ritta, destacou que a apreensão de hoje retirou mais 8.000 porções de maconha que seria vendidas aos dependentes químicos, e que o trabalho de combate ao tráfico de drogas segue sendo a prioridade para manter a segurança na cidade.

O preso foi encaminhado para o Presídio Regional de Bagé e o adolescente será apresentado ao Ministério Público e à Justiça, para internação.

Comunidade Polícia_em_Foco