Polícia Civil e Brigada Militar deflagram Operação Batida em Dom Pedrito

Polícia Civil e Brigada Militar deflagram Operação Batida em Dom Pedrito

Quatro homens investigados por abigeato, posse de arma de fogo e associação criminosa foram presos. Um 5⁰ homem também foi preso por crime contra as relações de consumo.

A DECRAB/Bagé, junto a Delegacia de Polícia de Dom Pedrito e a Brigada Militar cumpriram oito mandados de busca e apreensão em residências de investigados por abigeato, no bairro Santa Maria, em Dom Pedrito. Apenas esta semana já ocorreram duas carneadas de animais pertencentes a produtores rurais que possuem propriedades nas proximidades.

Após os furtos os policiais passaram receber informações de que a carne dos animais estariam sendo comercializadas em residências e estabelecimentos comerciais da avenida Beira Rio. Diante das informações, o Delegado André Mendes, titular da DECRAB/Bagé, representou por mandados de busca e apreensão na residências dos investigados.

Em uma das residências foi encontrada uma espingarda calibre 22, utilizada pelos suspeitos para o abigeato, também foi encontrado um saco de carne bovina de uma vaca que havia sido furtada na data de ontem pelos investigados, além de um ovino sem procedência e três cavalos que tinham sido apreendidos pela Prefeitura de Dom Pedrito e estavam depositados em uma área rural, de onde foram furtados pelos suspeitos.

Em um estabelecimento comercial foi encontrada carne bovina, que o proprietário havia adquirido dos suspeitos, e também carne de javali. Conforme as investigações o local era utilizado como ponto de venda de carne de animais furtados.

ainda ocorreram apreensões de dois barcos utilizados para transportar carne, arma de fogo, cordas, duas balanças, facas e outros utensílios utilizados para a pratica de abigeato.

Os cinco presos foram autuados em flagrante e encaminhados ao Presídio local, onde permanecerão a disposição da justiça.

O Exército Brasileiro prestou apoio operacional para transporte dos barcos.

Capa Cidades Comunidade Polícia_em_Foco