Polícia Civil prende suspeito da prática de assaltos na Zona Leste de Bagé

Polícia Civil prende suspeito da prática de assaltos na Zona Leste de Bagé

Na manhã desta quinta-feira (07), a Polícia Civil, por intermédio da 1ª Delegacia de Polícia de Bagé, com apoio da DRACO de Bagé, prendeu preventivamente suspeito da prática de vários roubos a pedestres e motoristas, ocorridos nos últimos 40 dias na zona leste da cidade.
Durante as investigações, os elementos de informação colhidos apontaram que o suspeito, utilizando arma de fogo (um revólver), assaltou pelo menos 04 pessoas nos últimos dias, sendo então representada ao Poder Judiciário a prisão dele e busca e apreensão em sua residência.
Durante o cumprimento das ordens judiciais nesta manhã, Policiais Civis lograram êxito em prender o indivíduo e, ainda, apreender a arma de fogo (revólver) possivelmente utilizada nos roubos, além de outros objetos.
Conforme a autoridade policial responsável pelas investigações, Delegado de Polícia Guilherme Fagundes Nunes, o suspeito, embora com apenas 18 anos de idade, já era conhecido no meio policial, pois ostenta vasto histórico infracional enquanto adolescente, inclusive com internações na FASE. Após atingir a maioridade, já havia sido preso em flagrante 02 vezes por tráfico de entorpecentes em Bagé.
O Delegado, ainda, ressaltou a celeridade na análise das representações da autoridade policial pelo Ministério Público e Poder Judiciário.
As investigações irão finalizar-se no prazo legal, com a remessa do inquérito policial ao Poder Judiciário.
Capa Comunidade Polícia_em_Foco