Polícia Civil prende suspeito do homicídio ocorrido no bairro Passo das Pedras em Bagé

Polícia Civil prende suspeito do homicídio ocorrido no bairro Passo das Pedras em Bagé

Na manhã desta quarta-feira (06), a Polícia Civil, por intermédio da 1ª Delegacia de Polícia de Bagé, em ação conjunta com a DRACO de Bagé, prendeu preventivamente dois (02) suspeitos da prática do homicídio ocorrido no mês passado no bairro Passo das Pedras, realizando ainda a prisão em flagrante de um deles por posse de arma de fogo e receptação.
No curso das investigações, descobriu-se que a vítima foi executada a mando de indivíduo que cumpre pena no sistema penitenciário, sendo os executores oriundos de Candiota.
Nesta manhã, ao darem cumprimento a mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva em Candiota, os policiais acabaram, ainda, prendendo em flagrante um dos suspeitos pelos delitos de posse de arma de fogo e receptação. A arma (um revólver calibre .38) foi encontrada municiada embaixo do travesseiro do suspeito, enquanto este dormia.
O segundo executor encontra-se foragido, enquanto o mandante já estava recolhido ao sistema penitenciário.
O Delegado de Polícia titular da 1ª DP, Guilherme Fagundes Nunes, ressaltou a importância da troca de informações entre os órgãos policiais da cidade, havendo participação da DPPA (já no início das investigações) e, também, da DRACO, além da celeridade na análise das representações da autoridade policial pelo Ministério Público e Poder Judiciário.
As investigações irão finalizar-se no prazo legal, com a remessa do inquérito policial ao Poder Judiciário.
Capa Comunidade Polícia_em_Foco