Prefeitura e Hospital Universitário ampliam número de leitos clínicos para covid-19

Prefeitura e Hospital Universitário ampliam número de leitos clínicos para covid-19

Crédito da imagem: Maritza Costa/Especial Expresso Pampa

Uma parceria da Prefeitura de Bagé com o Hospital Universitário possibilitou que, a partir desta terça-feira (27/04), a rede de atendimento a pacientes Covid conte com 10 novos leitos clínicos. Com esta inclusão, conforme a assessoria de comunicação do Executivo municipal, Bagé disponibiliza 50 leitos para atender os que necessitarem de internação pela doença.
Os 10 novos leitos somam-se a outros 10 já existentes no Hospital Universitário, recebendo pacientes encaminhados pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA), segundo explica o secretário de Saúde adjunto, Ricardo Nechi. A articulação dos novos leitos teve acompanhamento do Ministério Público.

Representantes da Secretaria de Saúde visitaram, nesta terça-feira, o HU Crédito da imagem: Martiza Costa/Especial Expresso Pampa

Com o acordo, a Prefeitura se responsabiliza pela equipe técnica e fornecimento de equipamentos de segurança para os profissionais e o Hospital Universitário por toda a logística do funcionamento dos leitos. “É um grande ponto positivo pois desafoga a UPA e aumenta a possibilidade de tratamento destes pacientes”, avaliou Nechi.
A secretária Adriane Cunha Simões Pires também avalia positivamente a expansão dos leitos. “São leitos clínicos com toda a estrutura necessária para atender aos pacientes com qualidade, aumentando nossa capacidade e dando vazão à demanda da UPA”, detalhou.

Cidades Comunidade Covid-19