Professora do Caminho da Luz vai receber homenagem da delegacia estadual da Federação Internacional de Educação Física

Professora do Caminho da Luz vai receber homenagem da delegacia estadual da Federação Internacional de Educação Física

Uma das funcionárias que atua há mais tempo no Caminho da Luz irá receber uma homenagem pelo reconhecimento de sua atuação profissional. A professora Maximira Viana, conhecida como a “Maxi”, vai receber a distinção pela Delegacia do Rio Grande do Sul da Federação Internacional de Educação Física (FIEP-RS). A premiação ocorre em razão dos serviços prestados com profissionalismo, dedicação, competência e ética em sua jornada de atuação. A solenidade será realizada dia 21 de maio, no 35 CTG, em Porto Alegre, no evento denominado “Jantar dos Profissionais Destaques do RS 2021”.
Maximira é licenciada em Educação Física com ênfase na área Pedagógica desde 1993, pela Universidade da Região da Campanha. Também conta com formação em Neuropedagogia, Equoterapia pela AGE/RS; e em Educação Física especializada para pessoas com deficiência. Além disso, a professora tem formação nas áreas do Transtorno do Espectro Autista, síndrome de Down e paralisia cerebral, Desenvolvimento Psicomotor do Deficiente e Hidroginástica.
A profissional tem uma vida de trabalho dedicada ao Caminho da Luz. Atua na instituição desde 1989, exclusivamente ao atendimento especializado de pessoas com deficiência. Além das atividades físicas, também coordena o Grupo de Danças, dentro das oficinas, proporcionando a dinâmica musical e de movimento aos assistidos.
 Maximira demonstra emoção pela lembrança da Federação em reconhecer o trabalho e atuação ao longo dos últimos 32 anos. “Minha gratidão a Deus, aos meus pais (Edelmiro e Iolanda), família e amigos, além da Instituição. Eu amo Educação Física, amo meus alunos e sou totalmente realizada profissionalmente”, enfatiza a professora.
 Os colegas da professora a definem em quatro palavras: amor, transpiração, emoção e gratidão. Tudo isso combinado trouxe ao Caminho da Luz uma profissional dedicada que, não raras vezes, emociona-se com as atividades desenvolvidas e com o talento dos alunos.
 “Minha recompensa é a felicidade dos meus alunos e o trabalho na Instituição. E para isso Deus tem me abençoado com saúde e alegria”, afirma.

 O presidente do Caminho da Luz, José Artur Martins Maruri dos Santos, ressalta a importância do trabalho de Maximira e a trajetória da profissional em mais de três décadas de atuação na instituição. “Destaco o amor que ela detém pelos milhares de assistidos que passaram por ela em todos esses anos. Em nome de todos os Conselhos Administrativos coube a mim agradecer a ela. Gratidão!”, afirma o presidente.
Cidades Comunidade