Projeto chama comunidade para abrigar pets nestes dias mais frios

Projeto chama comunidade para abrigar pets nestes dias mais frios

Com as temperaturas mais baixas dos últimos anos sendo registradas nesta semana, a Coordenadoria do Bem-Estar Animal está se mobilizando para garantir a proteção dos pets. A ação complementa a frente de trabalho realizada pelo Governo Municipal para abrigar moradores de rua e amenizar o impacto do frio intenso às famílias mais carentes, com doação de alimentos, agasalhos, disponibilização de espaços públicos para abrigo e busca ativa, entre outras medidas.

“O inverno mais rigoroso dos últimos anos está maltratando os pets que vivem em comunidade. Pensando em ajudar os animais que estão em estado de rua e sofrendo com as baixíssimas temperaturas, lançamos a campanha “Abrigue um pet comunitário”, explica a coordenadora Lisandra Borba.

A ideia é que a comunidade abra a casa para ajudar os animais que não têm lar e vivem em situação de rua. Já no primeiro dia, dez animais foram abrigados. Depois da massa de ar frio, o CBEA recolhe o pet, pois é transitória a passagem pela residência voluntária. Além disso, todo o apoio necessário no atendimento durante a hospedagem, é oferecido.

Quem desejar colaborar com a Campanha pode entrar em contato pelos telefones 997133705 / 32405231 e por meio do whatsapp 999412341. “Basta nos informar a disponibilidade e recolheremos um pet e levaremos para ser hóspede na residência até que essa massa de ar frio passe”, complementa Lisandra.

Texto: Maritza Costa
Foto: Divulgação

Capa Comunidade Solidariedade