PSB votará contra o aumento do IPTU em Bagé

PSB votará contra o aumento do IPTU em Bagé

A vereadora Beatriz Souza, se reuniu com o presidente do seu partido em Bagé, Luís Alberto Silva-Chico, para debater, estudar e fechar questão sobre o projeto de aumento de IPTU. Após muito estudo a respeito do projeto, foi decidido que da forma como foi apresentado pelo governo a vereadora votará contra.
A vereadora adianta: “Realizarei algumas emendas a este projeto, pois do jeito que está mesmo com a redução das alíquotas haverá aumento abusivo no IPTU. A falta de transparência quanto ao resultado final dos valores para 2022 é a maior preocupação, da mesma forma que o efetivo alcance das isenções, uma vez que o Art.2° prevê a atualização do valor dos imóveis conforme o valor de mercado, e se assim for, talvez nem os residênciais Minha Casa Minha Vida se encaixem na regra da isenção”, comenta Beatriz.
Vale lembrar que o atual presidente do partido Luis Alberto Silva-Chico, era vereador em 2018, colega de Beatriz, e foi o autor do pedido de vistas que impediu esse aumento, ainda naquele ano. “O partido discute ainda a possibilidade de discutir judicialmente a abusividade do aumento”, afirma o presidente e advogado.
+Política Cidades Comunidade