Resumo esportivo 20_12_21

Resumo esportivo 20_12_21

Negócios

Ronaldo Fenômeno anuncia compra do Cruzeiro por R$ 400 milhões. Craque assinou acordo, em São Paulo, para se tornar sócio majoritário do clube que o revelou. O ex-jogador Ronaldo Fenômeno assinou, neste sábado (18), na sede da XP Investimentos em São Paulo, um acordo para a compra do Cruzeiro. Revelado pelo clube mineiro, Ronaldo passará a ser sócio majoritário, com 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro – formato aprovado por lei, em agosto deste ano, no qual clubes brasileiros podem virar empresas para aumentar sua captação de recursos. De acordo com a XP, que atuou como assessor financeiro do clube, o valor do acordo ficou em R$ 400 milhões, que serão investidos por Ronaldo através da empresa Tara Sports ao longo dos próximos anos. “A transação vislumbra o reequilíbrio financeiro e operacional do departamento de futebol do clube, com um plano de crescimento sustentável de médio e longo prazo”, informou a XP. O negócio foi anunciado em uma transmissão ao vivo no Instagram onde estavam presentes, além de Ronaldo, o presidente do Cruzeiro Sérgio Santos Rodrigues e o sócio da XP Inc., Pedro Mesquita. “O clube que revelou o Ronaldo pro mundo. Agora, o Ronaldo está abrindo as portas do mundo para esse clube de novo”, disse o presidente na transmissão. Ronaldo disse estar muito feliz de ter concluído a operação, e que terá muito trabalho pela frente.

 

Futebol RS

Saravia se despede do Inter: “Estarei sempre na torcida”. Lateral retorna para o Porto-POR depois de quase dois anos de empréstimo ao time gaúcho. Após o anúncio do Inter da saída de Renzo Saravia, o lateral-direito usou seu perfil no Instagram para se despedir dos colorados. O jogador, que retorna para o Porto-POR, deixou um recado para a torcida no seu perfil na rede social na noite de sábado. “Despedidas são doloridas e tristes, mas meu amor por você é gigante. Gigante como esse clube que me recebeu nesses dois anos. Que intensidade eu vivi tudo isso. Vibrei, comemorei, chorei e gritei. Assim como vocês fizeram nas arquibancadas. Tentei ser um reflexo disso em campo. Estarei sempre na torcida. Nunca me esquecerei dos dias que passei contigo, Inter. Um abraço, Renzo Saravia”.

Grêmio descarta contratar goleiro e mira centroavante “desesperadamente”. Vice de futebol Denis Abrahão explica motivos que levaram à saída de Diego Souza e rasga elogios a Brenno e Gabriel Grando. Ainda que de forma tímida, o Grêmio começa a definir saídas do elenco e traça possíveis reforços para a disputa da Série B no ano que vem. Artilheiro da equipe nas últimas duas temporadas, Diego Souza foi liberado, causou debates entre torcedores e agora precisa de um substituto “desesperadamente”, nas palavras do vice de futebol Denis Abrahão. Por outro lado, o dirigente nega que haja procura por um novo goleiro. Na última quarta-feira, o Tricolor anunciou oficialmente a saída de Diego Souza, Rafinha e Bruno Cortez. A liberação do centroavante, autor de mais de 50 gols nas últimas duas temporadas, dividiu opiniões diante do faro artilheiro, seus 36 anos, excesso de peso e a relação custo-benefício.

 

Fórmula 1

Polêmica de Abu Dhabi não mancha título de Verstappen, diz Red Bull. A Red Bull acredita que toda a controvérsia criada com os procedimentos de relargada no GP de Abu Dhabi não mancharão o sucesso de Max Verstappen em 2021 e a conquista de seu primeiro título na Fórmula 1. O modo como o diretor de provas Michael Masi lidou com a relargada em Yas Marina impactou a imagem do esporte, com a FIA sendo duramente criticada e cobrada. Enquanto a Federação deixou claro que precisa aprender com o episódio, montando uma comissão para investigar os acontecimentos, a Red Bull acredita que isso não apaga a vitória do holandês. Em vez disso, Christian Horner diz que a polêmica deve desaparecer logo, e que todos focarão no futuro apenas na qualidade da campanha de Verstappen. “As pessoas têm memória curta. Nós já esquecemos o que aconteceu no começo do ano, porque foi uma temporada muito longa. Max absolutamente merece o título, quando você olha para o campeonato como um todo”. “Claro, os eventos de Abu Dhabi trouxeram vários comentários. Mas isso acontece. É do esporte. Acho que tivemos muito azar neste ano. Tivemos sorte com o safety car, mas tomamos as decisões corretas. Vencemos a corrida com uma grande estratégia, ótimo trabalho de equipe e uma execução incrível de Max”. “E o tempo passa. Max merece o título e estamos muito orgulhosos disso. Os livros de história mostrarão para sempre que ele é o campeão de 2021”.

 

 

+ Esportes Resumo Esportivo