Reunião apresenta aplicativo que será utilizado no controle de crimes de abigeato em Candiota

Reunião apresenta aplicativo que será utilizado no controle de crimes de abigeato em Candiota

Na quarta-feira (19), o prefeito Luiz Carlos Folador, o vice-prefeito Paulinho Brum e a vereadora Hulda Alves, participaram de uma reunião virtual com o representante da empresa Be220 Digital, Diego Vilela, que atua no desenvolvimento de sites e aplicativos.
O objetivo da reunião foi conhecer o aplicativo ‘AbigeApp’ que com recursos de inteligência artificial, pretende combater os crimes de abigeato, através da implantação de um sistema digital para controle das marcas e sinais dos rebanhos do município.
O aplicativo visa atender uma demanda originada com a promulgação da Lei 2255/2021, baseada no projeto de Lei apresentado pela vereadora Hulda, que cria a política municipal de marcas e sinais do município de Candiota através da modernização e digitalização das mesmas.
A vereadora explica que o aplicativo disponibilizará ao município um banco de dados, com armazenamento em nuvem, para fazer os cadastros de marcas e sinais dos animais, criadores e rebanhos. “Será um importante instrumento no combate ao abigeato, pois irá proporcionar maior agilidade na investigação de crimes rurais, aumento da rentabilidade e redução do prejuízo financeiro dos produtores”, enfatiza Hulda.
O prefeito Folador salienta que o acesso ao ‘AbigeApp’ será compartilhado exclusivamente com autoridades dos órgãos de segurança pública municipais e estaduais. “Candiota é o segundo município no Estado a criar a política municipal de marcas e sinais através da modernização, atualização e digitalização das marcas e sinais. Candiota sempre avançando”, finaliza o prefeito.
Capa Cidades