Reunião no Daer debate demandas de Lavras do Sul

Reunião no Daer debate demandas de Lavras do Sul

Na quinta-feira, os vereadores de Lavras do Sul, Juliano Confisco e Renan Delabary (Progressistas), estiveram em Porto Alegre para uma importante reunião no Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (DAER), para discutir e encaminhar demandas do município. Os vereadores foram recebidos pelo chefe de gabinete da Diretoria Geral da autarquia, Pablo Teixeira.
A primeira pauta foi debater a liberação para a construção de um reservatório da Corsan próximo a entrada da cidade e a autorização para a rede de água atravessar a rodovia RS-357. Segundo os vereadores, a Corsan está concluindo a execução de uma rede de água que vai beneficiar dezenas de famílias lavrenses, mas precisa construir um reservatório para dar vasão na rede. “ A Companhia ainda não formalizou o pedido, mas nós já estamos adiantando a demanda para quando chegar a solicitação, seja despachado de forma rápida. A rede vai beneficiar a comunidade da Vila Izabel e posteriormente próximo a pista de rodeio”, disse Confisco.
Durante a reunião, Teixeira disse que os ofícios pedindo a liberação do DAER para a construção do reservatório e continuação da rede próximo a rodovia, podem ser encaminhados direto na Diretoria Geral ou pela Superintendência Regional. “ É um processo simples, mas que precisa percorrer todas as suas formalidades”, comentou o chefe de gabinete.
“A partir de agora vamos conversar com a Corsan para pedir agilidade neste encaminhamento. Fomos muito bem recebidos pelo chefe de gabinete do Daer e vamos trabalhar junto neste processo para melhorar a vida das pessoas”, comentou Renan.
Já o segundo pedido feito ao Daer, é um estudo para a prefeitura ou o próprio órgão realizar melhorias no trecho de aproximadamente 30m, que fica em uma das entradas da cidade e ainda não está pavimentado. “O chefe de gabinete nos deu o caminho e a partir da próxima semana vamos dar andamento neste caso e conversar com a prefeitura. Acho que teremos grandes notícias sobre essa demanda”, disse Confisco.
A agenda foi marcada pelo deputado estadual Sérgio Turra, que está acompanhando o caso junto com os vereadores.
Cidades Comunidade