Santa Casa de Caridade destaca 379 pessoas que já venceram a covid-19

Santa Casa de Caridade destaca 379 pessoas que já venceram a covid-19

Nem tudo são notícias ruins quando se fala de pandemia em Bagé. Isso porque nesta sexta-feira (26.03/2021), a Santa Casa de Caridade comemorou a recuperação de mais um paciente acometido pelo vírus SARS-CoV-2. Todos os casos dizem respeito a pacientes com graves sintomas da doença que foram atendidos pelo hospital.

Conforme informações divulgadas pelo hospital, Dalvacy da Cunha conseguiu se recuperar da doença e recebeu alta médica, o que a tornou 379ª pessoa a vencer a covid-19 sob os cuidados das equipes de saúde da instituição.

Vale destacar que os 379 pacientes salvos pelo tratamento médico adequado realizado pelos profissionais da Santa Casa de Caridade de Bagé representam mais que o dobro em relação a todos os óbitos registrados no município até o momento. Além disso, a instituição, que chegou a ser apontada como um foco regional de casos confirmados no início da pandemia, manteve o atendimento sem fechar as portas à comunidade, mesmo agora, no pior momento da pandemia.

Ajude

O maior hospital da região da Campanha solicitou á comunidade a doação de EPIs ou de valores em dinheiro. Conforme a coordenadora de Projetos e Captação de Recursos da Santa Casa, Cristina Vieira, o hospital chega a consumir entre 600 a 700 máscaras por dia. Eis os principais itens que podem ser encaminhados à instituição:

– Aventais descartáveis

– Máscaras cirúrgicas descartáveis

– Sabão Antisséptico

– Papel toalha

– Máscaras N95

– Álcool líquido 70%

– Luvas de látex ou vinil para procedimentos

As doações podem ser encaminhadas ao setor de Almoxarifado da Santa Casa de Caridade, na rua Félix da Cunha, anexo à Fundação Geriátrica José E Auta Gomes. Para mais informações sobre como colaborar com a instituição, basta contatar pelo número: (53) 3240 3200 – ramal 256.

+Saúde Capa Cidades Comunidade Covid-19