Sargento de Santana do Livramento é homenageado

Sargento de Santana do Livramento é homenageado

Essa semana os integrantes do 2º Regimento de Polícia Montada (2ºRPMon) prestaram uma homenagem ao 2º Sgt. PME Luis Carlos dos Santos Pacheco, o qual encerra a carreira após 42 anos de dedicação a Brigada Militar.
O 2º Sgt. Pacheco incluiu nas fileiras da Brigada Militar em 02 de maio de 1979, indo para a reserva remunerada em 27 de setembro de 2011. Retornou como PME (Programa Mais Efetivo) em 22 de fevereiro de 2012, executando suas funções junto a Patrulha Escolar.
Foram mais de quatro décadas de dedicação ao serviço policial militar, atuando em diferentes funções operacionais: Policiamento Ostensivo, Patrulha Rural Guarda Externa de Presídio e na função de Salva vidas.
Durante as diversas operações golfinhos em que o 2ºSgt PME Pacheco participou inúmeros foram os salvamentos que o militar realizou.
No domingo (05) o policial militar completou 65 anos de idade, data limite para permanência no serviço da Brigada Militar, encerrando seu ciclo junto ao Programa Mais Efetivo. O comandante do 2ºRPMon, Tenente Coronel Antonio Felipe Zinga Junior, em seu discurso homenageou o Sargento lhe agradecendo pelos serviços prestados e enfatizou a dedicação e o amor pela profissão que o policial militar demonstrava, servindo como exemplo aos seus pares.
O Sargento Pacheco fez o uso da palavra e agradeceu aos presentes pela homenagem, mencionando os 42 anos em que vestiu a farda, o orgulho em pertencer a Brigada Militar.
Tenente Coronel Zinga Junior, seus oficiais e praças agradecem ao Sargento Pacheco pelos serviços prestados, desejando votos de felicidade nesta nova etapa de sua vida.
Capa Especial Polícia_em_Foco